segunda-feira, 15 de maio de 2017

Sangue Jorrando do Nariz em Animes é Desmentido Pela Ciência


Em animes e mangás, é muito comum vermos cenas de comédia, aonde o personagem solta um tremendo jato de sangue pelo nariz quando está sexualmente excitado. Mas isso é realmente possível de se acontecer com alguém?

A resposta é não! O fato de momentos de excitação causarem sangramentos nasais, é puramente ficcional.


O caso foi confirmado pelo site Netallica, que levou o assunto à um Otorrinolaringologista (médico especialista na parte nasal) para confirmar se a excitação sexual, poderia causar algum tipo de sangramento no nariz, ouvido ou garganta.

Segundo o Dr. Kouichiro Kanaya, os narizes sangrando, são apenas para representar a forma poderosa e excessiva mudança do indivíduo devido a excitação sexual, por isso é humanamente impossível. A noção de que a excitação sexual, faz com que a frequência cardíaca e pressão arterial aumentem, é um fato mais do que comprovado. Porém excitação sexual e narizes sangrando não tem nenhuma conexão direta.




O sangramento de narizes já aparece em animes e mangás há muitos anos. O mangaká creditado por ser o primeiro a representar esse tipo de situação foi Yasuji Tanioka, em 1970 com seu mangá Yasuji no Mettameta Gaki Dou Kouza. Outros mangakás acabaram gostando e replicaram cenas semelhantes em seus trabalhos.



Um personagem muito conhecido pelos brasileiros, que já teve várias cenas de sangramento nasal, é o icônico Mestre Kame de Dragon Ball.



Portanto nobre leitor, sangramento nasal é meramente exagero cartunesco dos Japoneses, que adoram levar ao extremo certas situações para deixá-las mais engraçadas.


Fonte: Kotaku


PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário