sábado, 6 de maio de 2017

Dica de Anime: Kokuriko-Zaka Kara

 
Gênero: Drama, Slice of Life, Romance, Filme

A história de uma jovem com muito peso em seus ombros, mas que se mantém firme diante das circunstâncias.

É muito comum as obras do Estúdio Ghibli, exaltarem a figura feminina. Isso já foi visto em Princesa Mononoke, Nausicaã do Vale do Vento entre outros magníficos filmes. Particularmente, gosto de tramas que trazem mulheres assim.


Nessa história, não temos nenhuma guerreira ou mulher super poderosa. Nessa temos uma jovem e simpática estudante, chamada Matsuzaki Umi, que vive em uma pensão próxima ao porto de Yokohama em Tokyo, por volta do ano de 1964, quando o Japão se preparava para celebrar os Jogos Olímpicos.

Umi é uma jovem extremamente responsável. Além dos estudos, ela cuida da pensão. Limpeza, comida para os hóspedes e família, lavar roupas e cuidar de sua avó e seus irmãos mais novos, são uma das responsabilidades que a jovem faz com muito afinco.




Tamanha responsabilidade sob seus pequenos ombros, a tornam uma jovem tão atarefada, que não há tempo para fazer outros tipos de coisas, que meninas da sua idade costumam fazer, como sair com os amigos e aproveitar a adolescência.

 
Umi ainda sofre um pouco pela morte de seu pai, que tinha sido convocado para a Guerra da Coreia. A jovem todos os dias ergue bandeiras em um mastro próximo a pensão. Bandeiras essas, que tem um significado muito importante para ela.


Além desses eventos inicialmente apresentados, conhecemos um pouco da escola em que a jovem frequenta. Um grupo de estudantes está fazendo um protesto, contra a demolição de um prédio histórico que é sede de vários clubes do colégio. A demolição foi decidida pelo estado decrépito do prédio. Todo bagunçado, sujo e visivelmente perigoso para ocupação de estudantes.

 
É no meio dessa confusão que a jovem conhece Kazama Shun, que está quase se formando no ensino médio e é um dos responsáveis pelos protesto contra a demolição do prédio.


Umi e Shun se tornam amigos rapidamente e com o tempo os dois visivelmente mostram possuir sentimentos mais profundos um pelo outro. Umi resolve se juntar a causa do grupo de estudantes e junto de Shun ela passará por momentos desafiadores. Mas a relação dos dois terá um grande problema com uma inesperada reviravolta de acontecimentos.

Esse filme é daqueles onde você espera algo bonitinho, legal e acaba se surpreendendo. Se você aprecia romances com histórias dramáticas muito bem construídas, tenho certeza que essa filme é pra você. Além disso, temos todo aquele clima estudantil. As brigas, as farras, a união e o romance dos protagonistas, dão todo o tempero para uma excelente história.





A trilha sonora de Satoshi Takebe, consegue divertir e emocionar nos momentos certos, e animação simples e agradável do Estúdio Ghibli, como sempre não decepciona.


Duvido muito que você não terminará, com um ótimo sentimento no peito, de ter apreciado algo magnífico. Não perca tempo! Vá ver Kokuriko-Zaka Kara, se você quer pra ontem, uma ótima história de amor.    

PARA AJUDAR O BLOG:

- APERTE NO BOTÃO "RECOMENDE ISTO NO GOOGLE" ABAIXO DA POSTAGEM, ISSO AJUDA MUITO NA DIVULGAÇÃO;

- SIGA O BLOG NO TWITTER E CURTA NO FACEBOOK, LEVA SÓ UM SEGUNDO E O ASSISTIDOR AGRADECE!

0 comentários:

Postar um comentário